Produtos Orgânicos

Produtos Orgânicos: O que são produtos orgânicos?

 

Os alimentos orgânicos, em resumo são produtos cultivados de uma maneira sustentável ambientalmente, socialmente e econômicamente. São produtos naturais que não utilizam agrotóxicos, hormônios, drogas sintéticas, produtos químicos, transgênicos e antibióticos em qualquer fase de sua produção. De um modo geral, são alimentos que são cultivados de forma natural, em um ambiente mais puro e que consequentemente acabam não prejudicando o meio ambiente, não contaminam o solo e nem os lençóis freáticos. 

 

Muitos estudos já mostraram que os agrotóxicos utilizados em larga escala na agricultura causam diversos problemas a saúde e ao meio ambiente, podendo causar até câncer. O consumo dos produtos orgânicos e dos alimentos orgânicos é uma forma de trazer alguns benefícios à saúde, já que não há a ingestão de componentes químicos.

 

No geral, os alimentos orgânicos apresentam um sabor mais marcante e presente, já que não há aplicação de hormônicos em sua produção para intensificar o crescimento. Além do sabor, a beleza do alimento pode ser a mesma do cultivado com agrotóxicos e dizer que o alimento orgânico é menor ou mais "feio" que o cultivado com agrotóxico já não é mais verdade. 

A preocupação com o solo também é muito importante no cultivo dos produtos orgânicos, adubagem verde e compostagem muitas vezes são as preferidas para o consumo, tornando o solo mais puro e até contribuindo para um alimento mais nutritivo, sem ação de componentes químicos.

 

Outro ponto que também podemos citar referente aos produtos orgânicos é que este tipo de cultivo auxilia no restauro da biodiversidade, protegendo animais e vegetais, criando ecossistemas saudáveis. O pequeno produtor também é uma das partes benefíciadas de todo o processo, já que a maior parte da produção orgânica provém de pequenos agricultores que dedicam a vida de suas famílias a essas atividades.

 

Agora como saber qual produto é orgânico?

Existe no Brasil uma certificação específica que identifica que o produto é orgânico. Então em mercado, feiras e onde o produto orgânico for vendido ele deve conter um selo comprovando que houve a fiscalização daquele alimento pelo Órgão responsável. O selo é a garantia da autenticidade do produto orgânico, prezando pela qualidade em adquirir produtos de alta qualidade e mais saudáveis, livre de qualquer resíduo químico e tóxico.

Selo Orgânico dos Produtos Naturais Orgânicos

Experimente os produtos orgânicos e invista em uma vida mais saudável, auxiliando o meio ambiente e a própria nutrição. A Kahuna, sua loja de produtos naturais, oferece uma categoria completa de produtos orgânicos

Kahuna Artigos Naturais LTDA - CNPJ: 26.008.097/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2017

Layers Commerce